TRÂNSITO LENTO… NUNCA MAIS!

Em 28.08.2013   Arquivado em Uncategorized

Olá antenadíssimas!!!
Tenho algumas amigas que sofrem de prisão de ventre, elas
fazem parte de 30% das mulheres brasileiras que tem suas vidas atrapalhadas por
esse vilão. Gases, inchaço, sensação de peso, dificuldade de concentração, mau
humor, diminuição de libido, sangramento, dor de estômago e cólica se você
sente mais de 3 desses sintomas sinto muito te informar, você também faz parte
dessa porcentagem.
Como as maiorias de nós mulheres só usamos o banheiro de
casa sofremos mais do que os homens, para cada 1 homem 3 mulheres sofrem desse
mal, mas seus problemas acabaram com algumas mudanças na sua rotina você se
livra desse problema rapidinho.
Vamos ver algumas dicas…

Rotina

Não é novidade nenhuma que comer de 3 horas em 3 horas faz bem pro nosso organismo e para o metabolismo e estabelecer um horário específico para ir ao banheiro faz com que o corpo crie uma memória intestinal. O melhor horário para fazer isso é pela manhã ou meia hora depois do almoço ou do jantar. Aí, você resolve dois problemas de uma vez só: evita que a vontade apareça no meio daquela reunião de trabalho e ainda acaba com a preguiça do intestino, que passa a funcionar como relógio.

Fibras
Elas são as protagonistas quando falamos em trânsito intestinal saudável. “Absorvem líquidos e criam um bolo fecal mais encorpado”. Assim, fica mais fácil eliminá-lo. Mas atenção: nada adianta reforçar o consumo dessas benfeitoras e se esquecer de incrementar a ingestão de água o líquido é responsável por amaciar a mistura, caso contrário, o tiro sai pela culatra e a prisão de ventre se agrava. A recomendação é 35 g por dia, o que equivale a seis porções de frutas ou vegetais.

Exercícios
O esforço físico estimula a atividade do órgão. “Mexer o corpo garante um desempenho melhor de toda musculatura abdominal e perineal, que participa do processo evacuatório.”

Agora antenadíssimas, se você já tentou de tudo e continua sofrendo está na hora de procurar um médico para que esse problema seja investigado e tratado como deve.

Fonte: Revista Corpo a Corpo

  • O meu pensamento viaja

    Em 28.08.2013

    Grande, excelente post!
    beijo

  • Stéfani Zimmermann

    Em 28.08.2013

    Ótimas dicas :)

    Beijos,
    placestyle.com

  • Ana Paula

    Em 28.08.2013

    Bem que eu desconfiava desses sintomas kkk tenho mais de 3,vou seguir suas dicas para melhor funcionar meu organismo,beijoss

    http://tudojuntoedecorado.blogspot.com.br

  • Kika

    Em 28.08.2013

    Oi Rafa, amiga!

    Olha eu já sofri demais com esse problema viu? Mas faz tempo que inclui mais fibras e iogurte nas minhas refeições e também bastante água e melhorou muito! Muito bom seu post!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

  • Talita Vieira

    Em 28.08.2013

    A alimentação é importante pra tudo né?! Tem que ficar de olho!

    Beijos
    Agenda Fashion

  • Quelita Nunes

    Em 28.08.2013

    Otimas dicas! bjs
    http://quemakeup.blogspot.com